Keka

Para quem não a conhece, apresento minha gatinha gorda, a Keka.

Ela faz gracinhas típicas de gatos, tipo essa, de se embolar em tapetes. Também tem umas manhas, como só beber água na pia do banheiro e ficar berrando pela manhã para que alguém abra a torneira um pouquinho para ela. O que invariavelmente me acorda às seis (domingos, inclusive).

Vida de gato (ou melhor, gata) aqui nessa casa é difícil, viu. A cada três meses a Keka é assediada sequissualmente pela minha cadelinha, a Samara, uma cocker spaniel horny que só ela, a qual, na falta de um macho ou de pernas disponíveis, resolve atacar a gata mesmo. A Keka foge e taca unhadas nela, mas a coisa sempre acaba em confusão, cabendo a mim resolver a pendenga.

Ultimamente, a Keka tem sofrido com um novo problema na sua vidinha obesa. A comida dela tem ficado em cima do móvel da despensa na cozinha, ao lado do microondas. Porque se ficar no baixo a cachorra vai lá e come, então o único jeito é colocar em lugar alto. E daí que agora ela já não consegue pular tão facilmente para alcançar a comida e fica no chão, berrando para alguém colocá-la no alto do móvel. Eu fico ali, dando umas palavras de incentivo pra ver se ela consegue subir sozinha (coisas do tipo ‘Vai, a mamãe tá aqui do teu lado’ – não riam, tá?).

Em geral, eu desisto, pego ela no colo e boto em frente à comidinha.

Keka, mamãe tem duas palavras que vão fazer toda a diferença na tua vida:

“Escalada in-doors pra você, djá!”

5 Comments

Filed under Uncategorized

5 responses to “Keka

  1. Arthur

    Mas a barriguinha dela é tão totosa de apertar!!!

  2. Eu tenho duas gatas. Eduarda (a Duda) e Ludmila (Mila, Miloquinha). Só quem tem gato entende a paixão que há entre ele e o seu humano. Sim, pois quem pensa que tem um gato engana-se. O gato é que tem a gente.

    A Duda teve um período que esteve obesa, ela vivia muito dentro de casa, mas animais são tão inteligentes, que ela mesma percebeu e dava pinotes sozinha dentro de casa. Corria e brincava sozinha.

    É que minhas gêmeas (Duda e Mila são irmãs) sofrem de fuso invertido. Uma é do dia e outra é da noite, pouco interagem, exceto para roubar o lugar uma da outra… risos.

    A Keka é linda!

  3. cris68

    sim, thur, a barriguinha dela é uma delícia, né?

    beth, a keka, mesmo com o barrigão dela, pula q é uma beleza. mas também é manhosa e quando cisma de ficar chorando não tem jeito: sobra pra mim. eu amo!!!

    bjs

  4. Juliana®

    dá umas palavras de incentivo pra mim também, please, estou precisando muito subir em alguma coisa, rs.
    beijos

  5. Que coisa mais linda e gorda e fofa do mundo!!!
    Fiquei imaginando adoguinha tentando receber carinhos íntimos da gata e ela ficando injuriadíssima com isso, hahahah!

Leave a Reply

