Going grrrrreen

A inveja. Ah, a inveja.

Sempre que leio ou escuto alguém se dizendo vítima da inveja alheia, penso naqueles plásticos que as pessoas colam na traseira dos carros: ‘Não me inveje, trabalhe.’ Fofo, né? Eu acho bonitinho as pessoas que se acham a última Fanta gelada do deserto…

As for me, folks, devo confessar que sou um ser humano normal e algumas pessoas – SIM! – me despertam esse sentimento tão vil.

Como, por exemplo, a Penélope Cruz. Gente, a Penélope pega o Javier Bardem (ainda, ou já se separaram?). Tem como não invejar? Motivo semelhante tenho eu pra invejar o Javier. Afinal, ele pega a Penélope. Seria o threesome perfeito, na minha opinião.

Descendo um pouco do Olimpo, eu sinto uma invejinha (misturada com admiração) pela minha irmã mais nova, a Dedéia. Que vai passar o reveillón em Paris!!! Chique no úrtimo – e baita clichê, dirão alguns antenados, torcendo o nariz.

Eu – que não sou moderna, nem antenada, nem coisa nenhuma – acho que existem clichês e clichês. E entre o clichê ‘Copacabana-engarrafamento-show na praia-macumba pra turista’ e o outro ‘Torre Eiffel-baguette-jantar no Sena com o namorado’, adivinhem com qual eu ficaria?

Dedéia, quero ser você quando crescer.

*******************************************************

Updeiti (e à guisa de ilustração)

irmazinha

Olha a Dedéia, gentchi.

12 Comments

Filed under Uncategorized

12 responses to “Going grrrrreen

  1. arthur

    Pode deixar, que se rolar mesmo de eu ir, a gente te leva na mala rsrsrs

  2. arthur

    Para Paris, não Copacabana hahaha

  3. Su

    Eu acho a inveja um sentimento complicado de lidar. Ruim pra quem sente e pra quem “eh vitima” dele. Mas interessante reconhecer a existencia dele, neh? Lembro sempre do Zuenir Ventura, por causa do livro dele. Agora, da tua irma… programinha sem graca esse, neh? Muito meia-boca…. ahahahahahahah!!! Greeeeeeen de inveja! Beijos.

  4. Su

    Ah, a irma eh linda e tem cara de querida. E eu acho que nao tem nada mais especial na vida do que irmaos. Eu adoro as minhas…

  5. cris68

    thur, tô contando com um lugar na tua mala. é minha última chance!! [tem uma música antiga que meu pai cantava: ‘eu não morro sem ver paris…’ hahahahaha]

    su, nada mais verdadeirao do que isso que você escreveu. mas o melhor, na minha opinião, para lidar com esses sentimentos-rodapé, é reconhecer que os temos, trazê-los à luz é a melhor maneira de neutralizá-los.

    e a irmã é queridíssima, sim. e muito, muito batalhadora. um dia eu conto a história dela, que parece coisa de novela! bjs

  6. É claro que você tem razão. E quero aproveitar para linkar um texto antigo sobre o mesmo assunto, do blog (ou melhor, do não-blog) da Alessandra Souza, um texto tão bom que foi o responsável por eu conhecê-la e por extensão a outras pessoas legais que estão escrevendo na blogolândia até hoje:

    “Inveja é uma coisa feia”.

  7. Ops, o idiota aqui deu o link errado. É esse.

  8. Ana Casanova

    Olá linda!
    essa tua “inveja” é uma coisa bem saudável, não acredito que sejas invejosa no verdadeiro sentido da palavra.Lol
    Tens uma irmã muito bonita e com um ar bem simpático.Espero que ela se divirta muito.Tenho certeza que vais esperar que chegue pra contar as coisas lindas que viu.
    Beijokas e adorei vir aqui.

  9. Juliana®

    é por isso q eu digo é ‘inveja boa’, pq é o tipo de inveja em q vc não quer o lugar da pessoa ou que ela se ferre, vc só quer ir tmb ou ter tmb… ah, deixa pra lá, se for explicar complica…

    hein, a irmã é linda quiném a escritora né… 🙂

    beijos

  10. eu ainda lembro do momento que eu reconheci que invejava… foi quando eu comprei uma revistinha em quadrinhos igual a que meu amigo tinha, e que eu já tinha lido, pegando emprestado, porque também queria ter.

    Experiência interessante… inveja é um sentimento complicado porque não se vive sem ele, ou sem o que ele faz. Nos faz querer algo de alguém, e disso sai admiração, que pode se tornar paixão, amor. Um sentimento ruim com as mesmas raízes de muitas coisas boas…

    e um adendo. Enquanto eu lia, achei que a foto seria do casalzinho…. mas pra isso tem o google certo? 😉

  11. HOOW EAAASEEEEEEE!

    EASY Like sunday mooooorning.

    Dedéia morre fácinho! huehuehuehue

    Se ela quiser trocar paris pela queima de fogos do MAC, fala pra ela me avisar. hehehehehe

    []s
    O Carioca

  12. cris68

    quérido, duvido muito que Dedéia faça tal troca, hehehehehehe.

Leave a Reply

