Périplo

Então ontem foi o dia da primeira reunião com os aprovados no concurso. Foi bem rápido, até me espantei. Segundo as pessoas de lá, no máximo até a primeira quinzena de dezembro estaremos empossados. Isso depois que eu conseguir superar um mar de burocracia, que inclui dez exames médicos, treze documentos, entrevista com psicóloga, dinâmica de grupo e parecer de junta médica. Dá até preguiça. Mas aí eu penso que, para quem tinha como perspectivas de trabalho para o próximo ano um traço (-), até que tá bem bom. Ser empossada em dezembro, significa que meu nome entra na folha de pagamento em janeiro e em fevereiro eu recebo um salário e meio, a contar da data da posse. Nada mau.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Daí que saindo da reunião peguei o busão pra Praça XV. Já quase surtando – de cansaço, calor e, principalmente, de fome – resolvi descer na Candelária e ir andando mesmo. Pra poder pegar um ar e andar na muvuca do centro. Não sei se todo mundo é como eu, mas simplesmente adoro o centro de grandes cidades. Ver as pessoas correndo, indo pro trabalho, ver as lojas – ah, as lojas… Daí tive uma brilhante idéia. Ir até uma lojinha enfiada na sobreloja de um prédio comercial pra comprar meu xampu de maracujá da Natura. Todo mundo sabe que a Natura não tem loja. Mas no centro do Rio tem uma sim, que além de vender Natura, vende outros produtos com desconto e pra pagar no cartão. Eu surto com essas possibilidades (um dia eu posto aqui algo sobre meu consumismo moderado…). Muito bem, engoli três bombons comprados no camelô – o pseudo-almoço mais barato do mundo, um reau!! – e me mandei pro lojinha.

Chegando lá, a visão do inferno. Pensem num lugar quente e apertado. Não, seus mentes sujas, não é *esse* lugar. Pensem num mundaréu de mulheres enlouquecidas e  nenhuma organização. Todas – inclusive eu – querendo ser atendidas ao mesmo tempo. Repirei fundo, pensei num monte de coisas cheirosas e baratas na minha frente e encarei. Não sem antes ter vontade de aplicar uma voadora na perua que pulou a fila e foi atendida na minha frente.

Resumo da ópera: saí de lá com o tal xampu de maracujá (a embalagem mesmo, não o refil), um refil de hidratante de hortelã e um hidratante pro rosto. Tudo por R$ 30,00. Unbelievable, né? E ainda paguei com cartãozão. Quem quiser o mapa da mina, é só deixar recado.

Pensando bem, vai ser muito bom *mesmo* trabalhar no Rio de novo.

15 Comments

Filed under Uncategorized

15 responses to “Périplo

  1. arthur

    The horror, the horror!!!

  2. Su

    Bom, nem preciso dizer que me estraguei de tanto rir com a descricao do inferno… que parece o ceu!! Passa o endereco que vou passar pra mulherada da familia (sim, porque sao poucas, de certo…). Elas vao me amar fo-re-ver!

  3. P_.

    Adorei, Adoreeeeei.

    Muito sucesso por aqui, mocinha.

    Mega beijo

    :**

  4. Juliana®

    hahahaha, cotovelada pra comprar natura póde e como né, e ainda por 30 reau??? vale joelhada e pisão no pé tmb…

    agora, fofoca básica, entrei num tipo de ‘consórcio’ por 30 legals por mês e qndo é sorteado pode tirar 210 reais em produtos… estou no céu, ganhei duas vezes já, a dispensa tá lotada de natura… kkkk

    beijos

  5. cris68

    meldeus, ju!!!! consórcio de natura eu nunca tinha ouvido falar, que tudo!! aqui no rio tem?

    🙂

  6. cris, não sei, mas é facinho de fazer, é só achar uma vendedora, propor o consórcio e arranjar outras loucas por natura, é batata, dependendo da quantidade de mulheres vc ganha duas vezes por ano, ou mais…
    beijos

  7. Juliana®

    (viu a merda né???)

  8. ehheheheh
    nessas horas eu agradeço a deus por ser homem e não tar nem aí pra cremes e coisas de maracujá 🙂

  9. Lia

    É… Trampinho novo, pelo menos, né, linda?! O que a gente não agüenta por grana…

  10. Bella

    miga, eu sei q lujinhaé essa: ali num prédio comercial quase na esquina da sete de setembro, né??? oh Goddd!! I miss going to Rio everyday too! apesar de q eu era mega cansada nessa época e agora eu sou só cansada, eu sinto falta sim de andar por aquelas bandas com mais freqüência (deixa eu usar o trema eqto ainda posso!). nhé.
    bjks

  11. monica

    Oi Cris,

    Trabalhar no Rio vai ser bom não, vai ser ótimo!

    Bjs,
    Mônica

  12. Fabianne

    Eu quero Cris!!!
    Manda pro meu e-mail!!!!
    Não esqueça de mim!!
    rsrsrs….
    Bjo!

  13. Taís

    Cris, que legal que vc já vai ser empossada, que chique!!!
    Sobre a lojinha, bem que vc poderia dar um pulinho lá comigo essa semana quandoeu estiver no Rio, né?

    Beijos, lindona

  14. Hellen

    POR FAVOR ME MANDA A ENDEREÇO DO LOJINHA!!! rsrsrsrs.

  15. cris68

    vou mandar, meninas. calma, não cortem os pulsos, hahahahahaha!

    bjs

Leave a Reply

