Mutante

Eu não gosto de filme de terror. Nem sei o conceito, se é que tem. Nunca vi nenhum. Mas imagino que deva ser uma coisa meio assim, um cara bonzinho faz um pacto com o demo; aí na lua cheia ele vira um monstro e sai aterrozidando todo mundo. Não? Muito fraco?

Bom, pelo menos aqui o filme de terror podia ter esse argumento. Só assim pra explicar porque um adolescente que em geral é na dele, tranquilo e gente boa se transforma numa peste. E quando digo peste não estou me referindo à bagunça, ou malcriação, ou drogas ilícitas. Mas ele sabe como me atormentar. Sabe como ninguém.

Quando quer uma coisa, o Guilherme consegue ser in-su-por-tá-vel. Daqueles que esperam qualquer brecha pra atacar. E a bola da vez é a maldita internet. Explico.

A gente tinha Velox. Uma merda, né, todo mundo sabe. Eu tinha um combo da Oi – quem mora no Rio conhece – caríssimo. Pior, no nome do ex-marido. Mandei tirar tudo, botei celular de cartão, linha fixa no meu nome e internet a rádio. Tem uma antena aqui no alto do edifício e eu só pago o provedor. Eu acho barato. Tive que comprar o modem pra ter rede wireless e agora levo o laptop até pro banheiro (que nojo!).

O lance é que ele diz que não pode mais jogar. Que a internet a rádio é intermitente. Que é instável. Que é…CHEGAAAAAA!

Sabem o que é pisar em casa e a campanha pela nova internet começar? E do nada, o menino bonzinho, gente boa, etc,etc, vira um chato de galocha que só fala nisso. Bom, eu nunca joguei. Assim, já joguei War com meus irmãos, Banco Imobiliário, bingo. Também joguei dominó. E no computador, o mais perto que eu cheguei de um jogo foi paciência. Então pra mim, dizer que a internet não dá pra jogar é falar grego arcaico. Eu não entendo como isso possa ter alguma relevância. Como isso possa interferir na felicidade de alguém. Alguém que, afinal de contas, está indo pra faculdade, poxa. Juro que eu já tentei entender. Mas o máximo que eu consegui foi criar um repertório de pensamentos alternativos. Pra poder me desligar e não prestar atenção.

Porque filho quando quer faz qualquer mãe ter pensamentos suicidas…

13 Comments

Filed under Uncategorized

13 responses to “Mutante

  1. arthur

    Você me bate se eu disser que sei exatamente do que ele está falando? O pior, eu era chato como ele também, nessa idade.

  2. cris68

    ai, bato nos dois!!! grrrrrrrrrrr

  3. kkkkkkkk
    e eu fico do seu lado, pq não faço idéia de q tipo de internet se usa pra jogar, pra blogar, pra ver emails… sabia não q tinha diferença… rs
    beijos

  4. cris68

    ele quer uma internet que não seja a rádio, ju. tipo, eu acabei de comprar um modem e tô pagando ainda e ele quer mudar tudo!!! e diz que vai pagar com a mesada, mas eu sei que no final vai sobrar pra mim. e o pior, ele me vence no cansaço!

  5. Internet a rádio tem esse problema. A velocidade é boa, mas a latência é alta, ou seja, o tempo de resposta é maior.

    Para quem joga pela internet, fica inviável.

  6. o que ele diz faz sentido sim. A “velocidade” que se diz da internet na verdade é a banda, mais ou menos como a largura da via que os dados andam. A latência é a velocidade com que eles vão de um ponto a outro, e a latência da internet a rádio é muito grande. As vezes leva cerca de um segundo ou mais pra mandar uma informação pra alguém, e embora isso pareça rápido, pra se jogar direito tem que haver uma latência de no máximo 0,2 segundos, ou você joga sempre em atraso.

    eu não jogava online, mas eu entendo como ele se
    sente 🙂
    como isso pode deixar alguém infeliz? hum… mais ou menos como dizer pro brasileiro estereótipo “… e nada de futebolzinho com os amigos no sábado!”

    só que prioridades são prioridades, e como existe uma razão prática para as coisas estarem assim…

  7. Traduzindo o que os rapazes falaram: quando seu filho vai jogar usando a net via rádio, ele perde sempre, está caindo no ranking e sendo considerado um péssimo jogador e parceiro de jogo, além de se divertir pouco.

    E concordo com o Thanatos: prioridades são prioridades. Se ele está empenhado no vestibular, quanto menos jogar, melhor, não? (ou eu é que sou nerd demais?)

  8. Ele “está indo pra faculdade”, né? Então. No meu planeta, é mais um motivo pra ficar sem joguinho (estuda tudo agora pra se folgar depois, na faculdade), passar no vestibular, arranjar um estágio, ter o próprio dinheiro até que finalmente possa pagar do próprio bolso a internet boa pra jogo. E isso tudo pode acontecer em, sei lá, um semestre! Essa piazada nova só reclama. Isso acaba comigo também. Lá em casa vou cortar de um tudo também, ponto de TV a cabo, fazer um combo da Net, parar de pegar filme no vídeo (que a gente só devolve atrasado). Pra moralizar. Eita chatice, né?

  9. tendi cris, mas ah, bate o pé e não se cansa, daí ele não te vence… kkk
    beijos

  10. Su

    Nego com idéia fixa dando um de conta-gotas no ouvido da gente ninguém merece, né? Agora, internet lenta também… putz, dá vontade de jogar o computador pela janela! Mas enfim, espero que tudo se resolva… rsrsrsrs. Viu que eu tô de volta? Tava com saudades. Beijos, linda!

  11. Lia

    Nossa, q mala!!! Nem sei o que dizer. Diz pra ele trampar e pagar uma NET banda-larga…

  12. hahahaha, lia, meu amor, ele é mala de vez em quando sim. principalmente quando algo atrapalha a principal fonte de divertimento dele. mas também, né, malice é coisa que mãe de adolescente conhece como ninguém e a dele até que é bem controlável…

    gente, resumo da ópera: conversei com um amigão que é técnico em informática e ele me confirmou que – sim – a minha internet é ruim. depois de me dar as explicações técnicas que eu não sou capaz de reproduzir, ele me convenceu. a gente vai voltar a ter velox, que é ruim, mas ainda é a melhor alternativa aqui na minha cidade. e o filho-mala falou que vai pagar a diferença com a mesada dele. bom, disso eu não vou abrir mão. porque pra mim, que só escrevo besteira em blogue, no twitter e checo aniversário no orkut, essa daqui tá ótema. bjs, criançada.

  13. Fabianne

    Concordo com vc em cada sílaba,cadapalavra…eles tem o poder de nos fazer sair do sério em 02 segundos quando querem…
    Boa sorte com ele!
    Fabi

Leave a Reply

