Voltamos

Ou seja: vou reabrir essa birosca. Seguinte. O ano novo, apesar da minha imensa má vontade, foi bem legal. Não por mérito dele, do ano novo, mas sim de meus amigos que sempre dão uma de Superman e me salvam das situações mais grotescas. Nesse caso, foi a Lia, minha amada Liazinha. Ela veio lá de Sampa com o Fábio, o namô dela, e a gente se divertiu muito juntos, fazendo coisas super simples, tipo conversar mesmo. Dia 31 eles chegaram aqui já na hora da ceia – que eu mesma fiz. A gente comeu e depois saiu pra dar uma volta na praia que, como eu já previa, estava lotada e suja. Suja mesmo. Filthy. Um horror.

A ceia em si não foi nada de mais e devo dizer que nada saiu devidamente como eu queria. Falam por aí que cozinhar é prática e eu deixei muito a desejar nesse quesito em 2008. Tinha dias em que eu mal conseguia engolir um miojo com requeijão. Então eu resolvi que não ia tentar fazer nada de novo, apenas coisas nas quais eu já tinha certa prática. Acabei optando por uma salada de farfalle com tomates secos, uma quiche de queijo e um antipasto de beringela, pra comer com um pãozinho árabe. Nada daquelas comidas de ano novo e tudo surpreendentemente vegetariano. De sobremesa, torta de limão. Tava tudo bonzinho, mas o problema é que nada saiu de fato como eu queria. Tá, a salada tava legal e a torta também. Mas eu impliquei horrores com a quiche, cuja massa saiu meio ‘torradinha’ demais pro meu gosto. Meu amigos me chamaram de fresca e disseram que eu tava era querendo elogios. Eles devem estar bem certos; eu sou uma mala sem alça mesmo.

Nos dias que se seguiram, a gente fez o quê? Foi à praia, né. Tem coisa melhor pra se fazer num calor de 35º? Fomos à Itaquatiara (ou Itacoatiara, nunca sei como se escreve). Praia linda, mar limpo, calor, ventinho. Sabe uma vida ‘mais-ou-menos’? Pois é. Um ócio mais do que necessário e merecido. Na sexta o Fábio foi embora pra Sampa trabalhar e eu e a Lia fomos à praia de novo no sábado, com um amigo dela, que veio de São Paulo com o maridão pra passar o ano novo aqui. Camboinhas, dessa vez. Esticamos na casa dos amigos ursinhos, ficamos beliscando coisinhas e rindo até bem tarde. Momento bizarro do dia: eu já conhecia os dois amigos da Lia sem saber. Tipo, não ‘conhecer’ de conversar, mas já tinha estado numa mesa com eles por conta de uma amiga comum, a Andréa Batalha. E já tínhamos trabalhado na mesma universidade, antes de eles irem pra Sampa dar aulas por lá. Foi engraçado começar a conversar e ver que tínhamos um monte de coisas em comum. Isso só reforça aquela tese de que em Nichteroy só existem três pessoas.

E que mais? Só, oras. Já está muito bom pra um início de ano. Logo depois que a Lia voltou pra São Paulo, o tempo ficou uma droga, chuvoso e frio. Imaginem 22º no verão do Rio. O horror, amigos, o horror. Pra me consolar mesmo, só olhando as fotinhas que fizemos desses dias de sol:

100_0867
100_0873
100_0874
100_0877
100_0895
100_0898

6 Comments

Filed under Uncategorized

6 responses to “Voltamos

  1. Lia

    COMO EU DISSE NA PÓS-UTOPIA, AS FÉRIAS FORAM DUCA!!!

  2. arthur

    Mas que quitandeira manhosa, ficar reclamando das suas habilidades culinárias, nem vem que a senhora cozinha pra caralho, tá!!! Até macarrão alho e olho ficam maravilhosos vindo de você. De resto parece que o réveillon foi divertido.

  3. mari

    inveja! inveja! inveja!

  4. Taís

    Por que todo mundo que cozinha bem fica reclamando tanto da prórpia comida? Coisa de gente perfeccionista, né Cris? Que delícia esse começo de ano de vcs!
    Beijos, saudades

  5. Edu

    Quero foto dos ursinhooooooooooooooossss!!! 🙂

  6. q perfeito seu início de ano… adorei!!!
    [eu queria um assim, mas nem deu né?]
    saudades de você.
    beijos

Leave a Reply

