Em off

Dentre as vantagens de se ter um namorado comandante de aviação comercial (além de ele ser gostoso e ter aquele jeito poderoso de que vai saber resolver tudo, no matter qual seja o enrosco): você fica sabendo de todos os podres dos bastidores. Das companhias aéreas, claro.

Por exemplo, que aquela companhia e-nor-me, com a maior frota do país, na verdade, fica aquém em termos de manutenção de uma outra bem mais modesta e menorzinha. E que um avião menor não quer dizer necessariamente um avião mais inseguro. E que os tripulantes da companhia X vivem estressados, pilhados, desarvorados e a beira de um ataque de nervos de tão escrotas que são as normas da companhia.

Isso sem contar os acidentes aéreos, que ele te conta tim-tim por tim-tim como aconteceram.

Enfim, gente. Eu diria que em aviação, mais do que em qualquer outra área da vida, conhecer é ficar com o cu um pouco menos na mão – ou mais, dependendo do ponto de vista. (porque – não contem pra ninguém – eu não entendo como um bicho enorme daqueles pode sair do chão. E não me venham falar de leis da física, please).

9 Comments

Filed under Uncategorized

9 responses to “Em off

  1. arthur

    Bah, você cortou o meu barato.

  2. hahahahahaha, já ia me dar uma aula de física, né, seu thur? mas não. eu prefiro insistir no pensamento mágico 🙂

  3. Lia

    Vou falar uma coisa pra vcs dois: tb acho!!! Apesar de já ter voado algumas vezes, às favas com a física! Avião é feito pra cair, se voa, é por pura sorte, hehehehehe!

  4. né, Lia? enfim alguém me entende e compartilha da minha perplexidade, hehehehe. somos almas gêmeas, Liazinha. bjs

  5. bem, eu gostaria mesmo de saber nomes pra poder escolher direito…
    afinal, já peguei avião cheio de mosquito em SP :/

  6. Su

    Tava com uma saudade daqui… gostei de ter voltado. Mas volto aos poucos. Hoje é só pra te deixar um beijo beeeeem grande (já que as coisas mais importantes eu falei ao vivo, olhos nos olhos do msn). Feliz 2009 e tudo de bom nessa nova fase! Beijos.

  7. eu tmb não sei como avião voa…
    mas prefiro mesmo não entender e continuar voando, agora com um pouco mais de medo, e isso devo a vc D. Cris… kkk
    beijos

  8. kkkkkkkkkk, ju, mas não e pra ter medo não, menina. o que o namorado me diz é que, pra dar merda, várias coisas têm que falhar ao mesmo tempo. tem vários mecanismos no avião que podem compensar a possível falha de algum componente. então, faz como eu, canta uma musiquinha na hora da decolagem [momento crítico] e da aterrissagem e tudo bem. 🙂

    thanatos: nomes podem ser fornecidos em off.

    bjs

  9. ufa…. rs
    beijos

    Ah, tmb quero os nomes depois…kkkk

Leave a comment