Benjamin Button

Assisti o filme sábado com o Bruno. Gostei. Não com muito estusiasmo, mas gostei.

A história de um homem que nasce velho e vai rejuvenescendo até morrer – baseada num conto de Scott Fitzgerald – vale uma ida ao cinema para quem gosta de histórias com tons de fábula. Além do mais, a fotografia é perfeita e tem o Brad Pitt, né? O que dispensa comentários.

No quesito ‘poréns’, o filme me pareceu longo demais, até mesmo arrastado algumas vezes. Várias cenas poderiam ter sido omitidas sem prejuízo para a história. Pelo contrário, uns 40 min a menos fariam muito bem à saúde da película. No geral, eu recomendo e daria nota 8,0.

Imprescindível mencionar (e eu quase esqueço, falha imperdoável) que o filme tem ela no elenco (e com uma linda cabeleira ruiva). Ela, a mulher mais linda e classuda do mundo.

Um detalhe que faz toda a diferença.

**************************************

Benjamin Button

Direção: David Fincher (Seven, Clube da Luta)

6 Comments

Filed under Uncategorized

6 responses to “Benjamin Button

  1. Su

    Anotado no meu caderninho. Mas confesso: vi na propaganda aqui aquela cena do bebê quando nasce… eca! Mas nota 8,0 tá valendo. Beijo beijo!

  2. não havia me chamado atenção antes, mas já q vc indicou acho q vale a ida ao cinema…
    beijos

  3. vi ontem, achei muito bom também. Tinha lido em algum lugar uma comparação com forrest gump e isso meio que atrapalhou pelo meio do filme, mas depois mudou, então tudo bem 🙂

    é um filme bem lindo, mas eu sempre fico meio puto com esse tipo de final…

  4. meninas, o filme vale a pena sim, mas tem que abstrair esses pequenos defeitos.

    F., eu só li esse lance da comparação depois. o roteirista é o mesmo nos dois filmes, não?

  5. é sim o mesmo roteirista
    é bem parecido em algumas partes…
    mas depois a história toma um rumo bem diferente… (ao menos superficialmente)

  6. Battle

    Só eu odiei esse filme? Sou um ET?

Leave a Reply

