Serviço de (in)utilidade pública

Está passando por maus bocados com a (infeliz) reforma ortográfica? É, aquela que foi feita só pra nos f* a vida?

Então, amigo. Seus problemas acabaram!!!!

Você entra nesse site aqui, digita uma frase qualquer e, em troca, recebe a dita cuja de volta já adaptada às novas regras. E, o que é melhor: sem precisar gastar dinheiro nenhum com manuais.

Quer ver um exemplo?
“As conseqüências do anti-semitismo são desastrosas, uma infeliz idéia”
Resposta do site:
“As consequencias do antissemitismo são desastrosas, uma infeliz ideia”.

Horroroso, né? [Tomara que aconteça com a reforma o que acontece a algumas leis: simplesmente seja ignorada. Desejo pueril, eu sei. Mas sonhar nada custa. Por enquanto.]

8 Comments

Filed under Uncategorized

8 responses to “Serviço de (in)utilidade pública

  1. Uma outra opção, para quem usa Firefox, é baixar o dicionário de correção ortográfica já adaptado para o acordo.

  2. arthur

    Mas essa reforma facilita a vida dos mais burrinhos como eu 😦

  3. kkkkkkkkkkkkkk, ah não arthur…….
    então, odiei essa reforma e não estou usando pra nada, nem pra limpar a bunda. ops, foi mal 😉
    beijos

  4. mary w

    nossa. salvou minha vida isso. tava com tanta duvida sobre socioantropológico. se põe hifen, nao põe hifen e blá.

  5. Lia

    Amay!!!
    Saudade demais, querida!

  6. Taís

    Nossa, adorei a dica, vou passar paar todo mundo aqui na TV! Tb morro de preguiça de aprender as novas regras…rsrsrsrs
    Mas não adianta que ninguém tá ignorando as novas regras não, nem jornal, nem revista, tem até blogueiro se adaptando (eu, pelo menos tento com mto custo escrever ideia e plateia, mesmo achando feio, pq aqui no trabalho fui obrigada a me adaptar)

    Beijão

  7. Tina Lopes

    Força na peruqueta, boneca.

  8. bom, botando ordem na bagunça:

    marcus, eu não conheço, mas, como sou curiosa, vou procurar saber.

    thur, mas como gosta de fazer manha, não? humpf.

    sentimental e mary: a reforma é uma merda, só serviu pra fuck com as nossas vidas. inda bem que existe internet.

    Lia e tata: smack nas duas!

    tina, a peruquete tá bem, mas bem descabelada. bjs!!

Leave a Reply

