Sessão ‘Querido diário’

Querido diarinho:

Finalmente essa semana eu consegui dar uma ajeitada na minha vida e fui ao supermercado comprar comida de gente pra comer. Me senti tão feliz! Eu realmente me sinto bem quando fico uma pessoa mais saudável. Aquela vida de comer mingau de farinha láctea à meia noite e roubar os biscoitos de vaquinha do Guilherme já estava me dando nos nervos. Sem tempo pra correr na praia, eu já estava prevendo onde esse caminho iria me levar. Pra um spa, né? Cercada de gordinhos felizes e devoradores de alface.

Então comprei várias frutinhas, queijo cottage, pão integral e peito de peru defumado pra fazer sanduichinhos menos engordantes. Mas também não resisti e acabei comprando uns danoninhos, que ninguém é de ferro. Tempo aqui tem sido mercadoria escassa e, consequentemente, meu tempo pra cozinhar foi reduzido quase que em dois terços. Ontem, por exemplo, eu tive que almoçar um miojão, pois foi o que deu pra fazer.

Terça-feira consegui terminar um capítulo de 60 páginas e mandei, às nove horas da noite, pras orientadoras. Daí tomei um banho e – com as costas doendo mesmo – fui pro cinema ver ‘O Leitor’. Concordo com a maioria das coisas que li por aí; o filme tem problemas de roteiro e a Kate Winslet dá banho no elenco inteiro. Mas, cara, dizer que há algo de ‘pedofilia’ na história é delirar na passarela. Sabe, às vezes eu acho que as pessoas surtaram. Sem querer entrar no mérito da questão, quem foi que disse que o único critério pra se definir pedofilia é a idade dos participantes? Moralismo demais tem limites.

Bom, tirando isso, consegui finalmente cortar os cabelos e parar de me sentir o clone do RC. Ontem foi dia de embelezamento geral por aqui. Eu cortei as madeixas e as minhas duas meninas peludas tomaram banho e fizeram uma ‘meia tosa’ nas partes íntimas (a menina que lava as duas veio em casa, pois, agora que eu voltei do mundo dos mortos-vivos com sub emprego, já dá pra pagar).

Que mais? Ah, sim. É carnaval, né, minha gente? Esse ano vou deixar de ir ao desfile do Cordão do Bola Preta que acontece no sábado porque estarei em São Paulo no final de semana. Vou me despedir de dois amigos que partem de viagem e, ao mesmo tempo, recepcionar outros dois que chegam ao Brasil. O encontro promete.

Bom, como o frango com alface do almoço já deve estar em estágio avançado de digestão, devo voltar para a minha atividade intelectual, mais conhecida como ‘tronco’. Não, eu não mudei meu nome pra ‘Isaura’. Ainda.

***************************************

Upideite: sobre a questão do sexo consentido entre um adulto e alguém bem mais jovem, eu recomendo esse post aqui do Marcus. Com o qual eu concordo muito. A situação é semelhante à de ‘O Leitor’, com o ‘agravante’ de que em ‘Notas sobre um escândalo’, a mulher era a professora do adolescente. Mas a argumentação vai direto ao ponto que eu acho necessário discutir e para o qual eu não terei tempo. Quem sabe um dia.

6 Comments

Filed under Uncategorized

6 responses to “Sessão ‘Querido diário’

  1. arthur

    Estou num efeito sanfona forte, perdendo e ganhando 2 kilos de uma semana para a outra.

  2. Miguxa, mil coisas. Sou moralista e acho uma mulher de 36 pegando piá de 15 pedofilia, sim. Mas não vi o filme e tô louca pra. Queijo cottage pra mim é um mistério: comi uma vez e achei ruim, mas depois pensando bem, não sei. Vai que tava estragado, né? Tem tão pouca caloria que vale a pena mais uma experimentada. E quanto ao Miojo, bem, só não use o pacotinho de tempero, plis. Faz muito mal, tem sódio pra cacete. Sabe o que tenho feito? Deixado tudo que é legume lavado e picado na geladeira. Nem uso tupperware, vai tudo em saquinhos. COmo eu chego com o estômago nas costas, à noite, é só misturar as coisas rapidinho, frio ou na frigideira. Pega dez minutos de folga pra organizar isso. E pula carnaval ou vai pra esbórnia com os amigos, vai, porque depois volta pra tese mais relaxada. às vezes até dá insight no meio da folia, hahahaha. Bjk.

  3. tina, qto à questão do sexo com menino mais novo, eu vou linkar no próprio post um ótimo texto do marcus pessoa. faço minhas as palavras dele. assino embaixo de tudo o que está ali.
    eu acho cottage bem gostosinho qdo é cremoso. agora, tem uns no mercado que tem uma textura muito ressecada e aí fica horrível. eu tenho tentado deixar coisas prontas também, mas às vezes eu me enrolo. pode deixar que qdo voltar de sp eu vou sair atrás de uns blocos por aqui. tô louca pra ver a banda de ipanema.

    thur, a gente é doutorando, né? de vez em qdo rola uma catarse por aqui tendo como instrumento principal uma caixa de chocolates. aí não tem sanfona que desapareça. hehehehe.

    bjs!

  4. boa viageem e dá beijo nos amigos por mim, nos quatro [os q vão e os q chegam] e nos outros q encontrar… rs
    [q bom q agora vai comer direitinho, fico feliz]
    beijos

  5. Renata

    Biscoito da vaquinha é vida.

    Qnt à pedofilia, não me manifesto. Prefiro tios e acho legal (eca, palavrinha mais inadequada) qnd eles me preferem ho ho ho

  6. Vou assistir o Leitor hoje (uebaaa).
    Vi ‘Notas…’ e gostei muito.
    Ótimo carnavalllll
    =*

Leave a Reply

