Obras de arte

marisa-tomei

*************************************
Eu amo vestidos. Tenho vários, mas não tantos quanto gostaria. Vestidos são fresquinhos, soltos e femininos. Definitivamente, minha idéia de conforto, tanto que de novembro até final de março – quando o calor faz você implorar por clemência no Rio – eu aposento calças compridas e jeans e só uso vestidinhos. De modo que preciso ter um bom número deles.

Mas esse post não é sobre meus pobres vestidinhos de verão. É sobre esse aí da foto. Vestido esse que ilustra todos os sites especializados em premiações do Oscar e moda. Eu pouco entendo de arte, mesmo tendo um irmão que é pintor e – vejam vocês que chiqueza – faz um doutorado em semiótica. E pouco entendo de moda também, então nada tenho de novo a acrescentar ao que já foi dito, apenas que esse vestido para mim merecia figurar numa galeria. Ele é absolutamente lindo, sem ser óbvio – o que já é muito difícil em vestidos de festa, os quais, em geral, apelam para as saias bufantes e os tules. Não que eu tenha nada contra tules e vestidos de princesa – que fique claro. Mas vamos combinar que é preciso ser um artista pra moldar algo tão interessante e sinuoso, com poucas informações. É uma pena eu não ter visto a cerimônia, pois ele deve ficar maravilhoso em movimento.

Então, de repente, a Marisa Tomei, que nunca teve a mínima significância para mim, passou a ter um status de diva. Ela era no máximo simpática e passou a ser a mulher que vestiu o vestido mais belo da noite. Alguém que conseguiu se destacar numa multidão de mulheres lindas. Marisa Tomei, bem vinda ao meu mundo.
****************************************

Tem mais Marisa aqui.

6 Comments

Filed under Uncategorized

6 responses to “Obras de arte

  1. Prefiro não comentar.

  2. Eu acho a Marisa Tomei muito linda, e gostei bastante da atuação dela naquela comédia em que ela ganhou o Oscar, Meu Primo Vinny (apesar de talvez não merecer o prêmio).

  3. arthur

    A Marisa tem uma beleza simples que me agrada muito.

  4. Concordo! E em movimento o sonho fica ainda mais perfeito. E cá entre nós, o que foi a Angelina vestida de mostrador de jóia, né?

  5. hahahahaha, bruno, mas por quê, você não gostou? então, malha, ué. a gente aqui quer vozes dissonantes, fio.

    marcus, pois é, eu nunca tinha reparado nela. o que é uma injustiça porque é uma mulher muito bonita e elegante. agora, mais do que nunca, eu preciso ver ‘o lutador’, embora já esteja prevendo que vou me debulhar em lágrimas…

    thur, eu diria que é uma beleza quase clássica. também me agrada bastante.

    tina, eu acho que a AJ escorregou, mas quem não comete uma gafe de vez em quando, né? eu me lembro que algum tempo atrás, num desses tapetes vermelhos da vida, ela apareceu com um vestido de loja de departamentos, coisa de 40 dólares e o povo também criticou. não adianta, ela consegue ‘causar’ até vestida de pano de chão, hehehe. bjs

  6. Renata

    Eu tb a-d-o-r-o vestidos.

    E saias.

Leave a Reply

