Milk

Fui ver o filme e adivinhem? Não tenho muitas palavras pra descrever. É magnífico. Chorei umas duas vezes, me emocionei pra caramba durante o filme todo.

Sean Penn faz chover e trovejar – pra usar uma expressão dessa moça aqui. Tudo na composição do personagem, gestual, inflexão de voz, tudo, é perfeito. Parece que o Penn incorporou mesmo, sem afetação, sem caricatura. Do contrário ele não seria o grande ator que é, óbvio.

Fui ver o filme acompanhada de dois amigos bem jovens, na faixa dos 20-23 e foi engraçado porque, antes da sessão, um deles me falou que não via a necessidade de movimentos organizados hoje em dia (você me corrija se eu estiver errada), que ele achava mais importante fazer algo em escala menor. Acho que o filme o ajudou a repensar um pouco essa questão.

No mais, tenho apenas uma única crítica. ‘Milk’ é um filme que ousa muito pouco – ou nada – , ao contrário do personagem principal. Como obra, poderia ser bem menos comportado. Mesmo assim eu digo: se você  não viu, não sabe o que está perdendo.

3 Comments

Filed under Uncategorized

3 responses to “Milk

  1. Acho que, como filme político, a primeira preocupação é passar uma mensagem para o grande público. Por isso uma abordagem direta, sem grandes invenções estéticas.

  2. sim, marcus, como filme que se propõe a contar uma história, ele funciona muito bem. eu gostei muito mesmo, ainda que ele seja ‘previsível’ em sua estrutura. bjs

  3. Arthur

    Sou mais um que se assustou com o tratamento que os gays tinham ate pouco tempo atras. O Sean Penn esta mesmo otimo no papel. E voces j’a conversaram ai em cima do porque do filme fazer as escolhas faceis na narrativa.

    PS. Comentando de um teclado que nao reconhece acentos 😦

Leave a Reply

