Mistureba

Por falar no outro morador dessa casa. Eu tava pensando outro dia nessa questão da formação.

Meu filho teve como professor de história por alguns anos na escola um cara que hoje é o único deputado estadual do Rio pelo PSOL. Alguém que era simplesmente adorado pelos alunos. Em filosofia, o mestre foi um jovem brilhante – 23, 24 anos, no máximo – estudioso e ávido leitor de Nietzsche. O tipo de professor que joga futebol com os alunos e consegue dar um nó na cabeça deles. Perdi as contas de quantas vezes Guilherme me pegou pra discutir tópicos ‘amenos’, como Descartes, por conta das aulas na escola.

Agora, na universidade, ele tem um professor no curso de teoria macroeconômica que foi, por quatro anos, membro do governo Fernando Henrique. Um cara igualmente brilhante, com pós-doutorado em Oxford, ou coisa que valha. E ele está amando as aulas. Chega em casa comentando, vê-se pelo entusiasmo que o menino está na carreira certa.

Confesso que estou louca pra ver, no futuro, que tipo de economista vai sair dessa sopa de letrinhas.  Tipo, aguardando os próximos capítulos ansiosamente.

Advertisements

5 Comments

Filed under Uncategorized

5 responses to “Mistureba

  1. Arthur

    Diferenças de áreas, a Taís tb teve aula com fessores famosos, já lá no IFUSP os famosos já estavam aposentados a tempos.

  2. Ai, falando assim eu quase acredito que ter filhos é legal.

  3. madoka

    Pois é, tomara que o entusiamo continue nos próximos capítulos. Me lembro que quando entrei na faculdade, também voltava pra casa maravilhada com os mestres, doutores, que escreviam em jornais, publicavam livros, defendiam teses de livre docência…gênios em sua área.
    É, mas a vida é muito mais que isso né…e a faculdade da vida é o phd….hehehehehe….tô brincando….
    sayonara
    madoka

  4. madoka, a gente sabe que no começo é assim, mas eu fico feliz por vê-lo assim, curtindo tudo. já disse a ele que tem professor merda, que não ensina nada e não tá nem aí.

    bruno, miacabo de rir com os teus comentários.

    arthur, eu também tive aula com alguns famosinhos. hoje isso não acontece mais na letras. os melhores e mais antigos ou estão aposentados ou só dão aulas na pós. não querem ‘sujar as mãozinhas’, hehe.

    bjs

  5. Te achei, mulé! 🙂

    Bom te “ler”. 🙂

    Beijo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s