Jornais do mundo

A Aline recomendou esse site, onde você consegue ver as primeiras páginas dos principais jornais de várias partes do mundo.

O post dela me fez lembrar desse outro site aqui, também de jornais, e que eu sempre recomendo aos meus alunos. Nele há links para publicações diárias de diversos países. Você clica na bandeirinha e vê os jornais daquele país que estão disponíveis. Alguns são apenas para assinantes, ou então você precisa se registrar, mas a grande maioria é aberta para qualquer leitor. O que eu acho legal é que se pode escolher ler jornais em inglês de qualquer país – e não apenas daqueles onde tradicionalmente buscamos notícias pra trabalhar em sala de aula (aka Inglaterra e Estados Unidos). Geralmente, a atividade que eu fazia com eles era assim: todos iam pro laboratório, em duplas escolhiam uma notícia de algum desses jornais, liam e tinham que recontar a outro grupo. Também tinham que explicar seus critérios de escolha. Tudo em inglês, claro. Mais simples impossível, mas nós achávamos bem legal. Eles por poderem escolher sobre o que gostariam de conversar e eu por vê-los engajados, ainda que alguns mudassem pra português assim que eu virava as costas.

Pra quem tiver tempo – e saco – fica a sugestão.

3 Comments

Filed under Uncategorized

3 responses to “Jornais do mundo

  1. Arthur

    Nossa, que interessante. Boa ideia.

  2. Louise

    Cris, querida, sinto muito sua falta!!! sei que num tem nada a ver com o assunto postado, mas eu tinha q te dizem…. vem cá: se rolam concurso pra uff, vc volta???

    Bjus e tudo de bom,
    Lou

  3. O primeiro eu já conhecia, mas o Indekx é novidade. É legal para colocar na página inicial do navegar para ler notícias do mundo bem cedinho pela manhã. Adoro.
    Um beijo

Leave a Reply

