Amor em três tempos

Ontem:

Amor

Amemos! Quero de amor
Viver no teu coração!
Sofrer e amar essa dor
Que desmaia de paixão!
Na tu’alma, em teus encantos
E na tua palidez
E nos teus ardentes prantos
Suspirar de languidez!

[…]

Vem, anjo, minha donzela,
Minha’alma, meu coração!
Que noite, que noite bela!
Como é doce a viração!
E entre os suspiros do vento
Da noite ao mole frescor,
Quero viver um momento,
Morrer contigo de amor!

(Álvares de Azevedo)

***********************************

Hoje:

“Estás desempregado? Teu amor sumiu? Calma: sempre pode pintar uma jamanta na esquina.”

(Caio Fernando Abreu)

***********************************

Amanhã:

O OUTRO

só quero
o que não
o que nunca
o inviável
o impossível

não quero
o que já
o que foi
o vencido
o plausível

só quero
o que ainda
o que atiça
o impraticável
o incrível

não quero
o que sim
o que sempre
o sabido
o cabível

eu quero
o outro

(Chacal)

8 Comments

Filed under Uncategorized

8 responses to “Amor em três tempos

  1. tina, tu tá muito monossilábica e onomatopaica hoje, hehehe. bj

  2. monica

    Muito bom; os três!
    Beijos,
    Mônica

  3. sim, moniquinha. eu me vejo neles. principalmente no futuro. chacal disse tudo: não quero nada menos que o inviável, o impossível! bjs

  4. Tina Lopes

    Lindoca, eu nem vi teu post no twitter sobre horóscopo! Ai. Desculpinhas?

  5. Gostei do Chacal que você postou aí.

  6. tina, relaxa, muié! as vezes tem tanta msg no twitter que a gente não acompanha mesmo. bj!

    bruno, é o que eu mais gosto também.

  7. só tenho um problema com esses amores do chacal, que é a inevitabilidade do ciclo. O amor de amanhã se torna o de hoje, que se torna o de ontem e assim se corre atrás sempre sempre do outro.

Leave a Reply

