A gente foi mas já voltou

Vou começar esse post bobinho sendo brega, mas bem brega mesmo, preparem-se: a-ham. Porto Alegre se embelezou só para mim. Os dias naquela cidade estavam perfeitos, mas isso ela já havia me falado. Não fez frio – claro – e eu não usei nem um mísero cachecol, mas em compensação dormi tudo o que tinha direito. No dia da chegada dormi 13 horas seguidas. Acordei na manhã seguinte sem saber nem meu nome direito. Daí me levaram pra um lugar de italianos onde se come muito e se paga pouco. Isso, uma galeteria. Muitas sopas de capeletti, vazio no alho e porquinhos à pururuca depois, voltamos pra casa e dormi mais umas três horas. Dia seguinte levantei cedo igual a zumbi, tomei chá e voltei pro quarto, meio cambaleante. Jurei que ia estudar. Não aguentei dez minutos. Deitei e dormi de novo. Acordei às onze e meia da manhã, com dona Débora dizendo que tava na hora de almoçar. Bora pra outro restô, dessa vez de uma nona italiana e seu filho. Tudo muito simples, comme il faut, mas tudo bom demais. Nem lembro o nome da massa que comi, mas era levinha, com um molho de tomates com gosto de tomates, olha que coisa. Tomate que tem gosto de tomate. Entre uma dormida e outra a gente tomou muito sol e jogou muita conversa fora, que não tem coisa melhor nessa vida. Bom, só tem uma que é melhor. Mas isso eu nem preciso dizer.

*********************************************

Antes de vir embora me levaram pra comer uma torta de sorvete que é a coisa mais indecente que eu já vi. Se existe algum deus e se gula é pecado, então eu acumulei milhagens pra ficar no purgatório por muitas e muitas eternidades. Mas se tiver sopa de capeletti e torta de sorvete lá eu nem ligo.

gostosas
Desfilando a gostosura no Beira Rio

poa-2009-2-006
Gaúcho é um bicho modesto, né?

poa-2009-2-010
Depois dessa eu vou arder no fogo eterno dos culotes e celulites

000_1507
Eu e a minha lôra amada

poa-020
Theodoro Hackner sem entender porque essa gente ri tanto…

poa-010
Nossos babies (caso vocês não saibam, o meu é o moreninho, tá?)

E pra terminar…

poa-008
Dita von Claire, a chique, pagando calcinha de renda preta em pleno gasômetro. Não tem preço.

4 Comments

Filed under Uncategorized

4 responses to “A gente foi mas já voltou

  1. Arthur

    Acho que comi essa torta em Gramado e, se for ela mesmo, vale muitos anos em purgatórios.

  2. Tina Lopes

    Tá difícil de fazer frio, grassadeus. Por aqui, só à noitinha, pra dormir encoxada.

  3. onde estão as lamparinas do teu juízo, hein?
    todas apagadas?

  4. todas. por aqui não sobrou nenhumazinha acesa. hare baba.

Leave a Reply

