Considerações pós-final de semana

Colega conversando comigo sobre minha pesquisa:

Colega X: Por isso que eu não gosto disso aí que você pesquisa.

Eu: Ah, é? E por quê?

Colega X: Porque não tem resultados.

Eu: Entendi. Você acha que precisa de respostas, certo?

Colega X: Sim, tem que chegar a algum lugar.

Eu: Mas é que essa perspectiva que eu pesquiso tem algo do ‘fazer filosófico’. Inclusive eu falo isso. Está mais pra uma reflexão filosófica; não oferece resposta pronta. Aponta caminhos e só.

Colega X: Taí, é por isso. Eu também não gosto de filosofia.

*******************************************

E eu cá penso com meus botões: “As pessoas crédulas são tão mais felizes, né?”

7 Comments

Filed under Uncategorized

7 responses to “Considerações pós-final de semana

  1. Arthur

    Cris, na próxima vez que alguém lhe disser que vc precisa de uma resposta, diz para ele que a resposta é 42 :), essa é resposta para a pergunta fundamental sobre a vida, o universo e tudo mais (leia ou assista o Guia do Mochileiro da Galáxia para entender o porque).

  2. Olha, cada um com seu cada um, mas eu prefiro caminhos que respostas. Afinal, todo mundo sabe que a vida é uma pergunta. Já disse o comercial que o que move o mundo são as perguntas. rs Então, quando eu morrer, aí sim, vou me preocupar com as respostas.

    Beijo e boa semana!

  3. Su

    Cris, eu ia te sugerir a mesma resposta do Arthur: 42. “You know… life, the universe, and everything” (não li o livro todo, mas o pouco que li, adorei). E eu sou mais o seu ‘fazer filosófico’, viu? Mais romântico e permite vôos mais altos… Beijos, querida. Força aí que tá acabando! (ou já acabou?)

  4. não entendi.
    ahahahahahahahahahahahaha.

  5. dita, é simples. algumas pessoas acham que vão sempre encontrar respostas, todo processo tem como resultado final encpntrar a solução para alguma coisa. nada de mais, mas eu nunca me pautei pela busca de respostas. acho que quem acredita firmemente que irá encontrá-las é mais feliz [sem ironias].

    ‘pessoar’, vou botar o ‘guia do mochileiro’ na minha lista de leituras pós-tese, ok? adorei a dica. bjs!

  6. (era uma brincadeira, cris. exatamente com isso. eu ando numa fase agora meio assim ó: me deixou chateada, zangada, cansada, aborrecida, estupefata ou sem resposta? só digo que não entendi…)

  7. isso é bem a tua cara. [por isso que te amo]. bjs

Leave a Reply

