Finito est

PhD comics

Terminou, ok? Tese revisada, encadernada e entregue, pra minha alegria e felicidade das minhas orientadoras que já não aguentavam mais me ver dando chiliques e dizendo que não ia conseguir. Não vou contar o périplo todo aqui porque seria chato, eu mesma estou sem saco e prometi pra mim que agora só falo de doutorado depois da defesa, ou seja, quando eu já tiver o título e parar de me sentir a última criatura do mundo porque não consegui ver que na página 123 havia uma citação sem original em inglês na nota de rodapé ou que na página 154 tá faltando aquela vírgula.

Já comecei a fazer coisas de gente normal: fui a uma festa no final de semana, fui ao cinema [vi ‘Os Normais 2’, besteirol recomendadíssimo pra quem quer saber como não fazer um ménage, hahahahaha], hoje vou de novo [ver ‘À deriva’ do Heitor Dhalia, depois eu conto], daqui a pouco saio pra correr, não sinto mais aquela fome atávica que me consumia e já posso pensar em perder essa barriguinha que definitivamente não me pertence.

Life is good, pípols. Sei que vou sentir saudade da adrenalina [é, eu sou lou-ca], mas é bom saber que consegui terminar e que sobrevivi. Não ficou do jeito que eu queria [vou repetir até morrer, ou até deixar de ser boba] e agora é tarde pra regrets. Além do mais, tirando o próprio Wittgenstein, ‘ninguém ganha prêmio Nobel nem é considerado gênio por escrever tese, minha filha. Menos, portanto’ [é o que eu repito pra mim todo santo dia].

Sou hiper-grata aos meus amigos que torceram, me ajudaram vindo aqui em casa corrigir provas comigo [Bruno e Bellinha, love ya!], que me consolaram e me ouviram quando eu fiquei de mimimi no MSN. O que seria dos doutorandos sem MSN, né mesmo? Os nominhos de vocês estão devidamente registrados na página de agradecimentos. É pouco, eu sei, mas é o que tem pra hoje, viu.

Hoje acho que quero ir pra Itaquá aproveitar o dia, tomar sol e ficar estudando a tese pra defesa deitada na areia. Desculpa aê, viu gente. Vida de pós-doutoranda é muy dura.

7 Comments

Filed under Uncategorized

7 responses to “Finito est

  1. Que notícia boa.

    Vou dar parabéns só pelo final das dores do parto. Depois da defesa eu parabenizo pelo doutorado propriamente dito.

    Abração.

  2. Vou fazer como o Marcus. Por enquanto, só quero ver você beeem relaxada e fazendo tudo que não pôde antes. Bjk!

  3. Edu

    Pois eu vou soltar rojões agora mesmo, anunciando a chegada do Divino! E depois eu solto mais uma vez, porque eu (ainda) consigo duas sem sair de cima! 🙂

    Desculpe o sumiço também – estava cuidando do Bichinho.

    Beijos!

  4. Yeay, bora mulher que a vida é curta, aproveitar cada segundinho estudando tese é tudo de bão. A gente sabe como você merece!

  5. obaaa, q feliz.
    agora ‘estuda’ e arrasa na defesa.
    bjs

  6. Hehehe…pq todo mundo se tortura com os errinhos da pagina 154 e tal…Como se fosse facil escrever um calhamaço (sempre correndo contra o prazo de entrega) sem cometer nenhum errinho bobo. Vai la Cris, aproveita. E que chegue logo esse dia da defesa pra vc virar doutora de vez!
    Beijos

  7. oi, tatinha, minha linda. é que eu sou boba mesmo. gosto de sofrer por coisinhas. mas eu já tô aproveitando também, juro. tô me sentindo bem melhor do que antes e tranquila, porque, aconteça o que acontecer, eu sei que fiz o melhor que pude. bjs, querida, muitas saudades!

Leave a Reply

