Uma coisa + outra coisa + várias coisas

Me mandaram esse vídeo e eu o achei lindo, atmosfera incrível, a coisa mais preciosa de se ver. Beleza sempre me comove. Tem ainda uma referência explícita a Magritte, que eu amo. Modos que achei que era meu dever social dividir com vocês. Vejam, vejam:

***********************************************************

PS1: Diz a minha amiga Rakelita que o Rufus é o favorito do Nick Hornby.

PS2: Ele tem uns dramas de vida bem brabos, dá uma googlada aí que vocês acham.

PS3: O Rufus é um gato, né? [olhem essa foto dele!] E essa menina aí, seria a Dakota Fanning? Achei fofa demais.

***********************************************************

De vez em quando, aparecem uns blogues de literatura que valem muito a pena serem explorados. Esse aqui é um deles. Comecei a ler e achei a ‘pegada’ dos textos muito boa. Gostei desse trecho de um dos posts, em particular:

A supremacia dos objetos em detrimento dos sujeitos é o que constatamos em nosso dia a dia. Resgatar a palavra com suas infinitas significações, seus deslizamentos metonímicos, suas nuances metafóricas, suas alegorias, seus mistérios e levá-las ao público é ofício de todos nós escritores.

Ficadica.

***********************************************************

Bom, a primeira semana do resto da minha vida. Me senti super cansada. Como se todo o cansaço do mundo tivesse descido pelo meu corpo. Há uma ‘demanda reprimida’ de coisas a serem resolvidas. Coisas extremamente burocráticas e chatas. Por sorte, a solução pra uma delas, a que me parecia mais complicada, começou a se desenhar ontem. Tudo porque, no almoço lá no trabalho, eu sentei ao lado do meu chefe. O qual, ao que parece, gosta muito da minha pessoa. Seja lá qual for a razão desse gostar, o fato é que ele vai tomar o meu processo [no serviço público, minha gente, tudo é um processo] como prioridade. Como é um processo que envolve dinheiro, eu fico muito, muito feliz. Por supuesto. No momento não há nada mais importante que isso.

Ah, sim. Tem que fazer a revisão na tese [preguiça], levar à PUC para certificar [preguiça], publicar [preguiça], dar entrada no diploma [preguiça]. Na próxima encarnação, além do dim dim pra comprar os creminhos Vichy, eu quero ser agraciada com uma secretária. Que se ocupe de todas essas miudezas da vida. Isso nem é pedir muito. É mais uma coisa a ser merecidamente acrescentada a essa lista aqui.

14 Comments

Filed under Uncategorized

14 responses to “Uma coisa + outra coisa + várias coisas

  1. monica

    Quando abri o video enviado por Mônica tb fiquei curiosa e verifiquei que é a Dakota há 7 anos.

  2. e que linda e expressiva ela estava, não? amei. bjs

  3. snif, não consegui ver o vídeo…
    bjs

  4. ju, clica em cima da mensagem que aparece e assiste direto no youtube, ok? beijo!

  5. madoka

    ´´beleza sempre me comove´´ é a frase do dia, não só a beleza, mas um gesto, uma palavra, um abraço …
    Cris, vc trabalha numa instituição pública? UFF?
    Ah! quero me candidatar pra ser sua secretária rs
    beijão

  6. oi, madoka! já trabalhei na UFF como substituta no departamento de línguas estrangeiras modernas. daí fiz concurso e passei pra um colégio federal que só existe no rio de janeiro. dá uma googlada que você encontra, rs. o diferente nesse lugar é que as outras escolas federais são técnicas, esse é de educação ‘propedêutica’ [nem eu sabia o significado dessa palavra, mas quer dizer ‘educação geral’]. eu adoro trabalhar lá, mas é pé embaixo, trabalho braçal mesmo. olha, e quem me dera ter uma secretária igual a você, magina, um luxo! beijos, queridona.

  7. Contrate uma bibliotecária no lugar da secretária. São muito melhores, eu garanto 😉 hueuhehuehue

    Sério, algumas vezes eu queria me duplicar, ter uma outra Karol só pra resolver a parte operacional-burocrática da vida. Affe.

    Beijos, flor ^^

  8. estava dando desabilitado, daí fui la no iutubiu e já vi… a dakota é linda né?
    beijos

  9. hahahahaha, tá bom, karol, juro que vou entrevistar umas bibliotecárias, então. eu consigo resolver tudo, mas fico adiando, tenho uma preguiça horrorosa. mas eu chego lá, no meu passinho de tartaruga mesmo, hehehe. bjs

  10. ju, concordo, ela é MUITO linda. e muito expressiva, as carinhas que ela faz são tudo. bjs

  11. né?
    ela me espanta as vezes, melhor q muito artista adulto e com ‘ânus’ de experiência. eu até queria uma filha assim, mas custa né? nem se casar com um albino ela nasceria loira e linda. kkk
    bjs

  12. HAHAHAHAHAHAHA, ju esse foi o *melhor* comentário da semana. love ya. bjs!

  13. tks, eu me esforço… kkkk
    bjs

Leave a Reply

