Me belisquem

Eu ainda não me acostumei com uma vida em que as maiores preocupações são [não necessariamente nessa ordem]:

1. Decidir onde vou comemorar meu aniversário [aqui no Rio, nem pensei onde será. Mas dia 9 de outubro viajo pra São Paulo pra encontrar a ruiva, a loura , mais ele, meu amado, querido e agora ‘equipado’ amigo. Ele jura que a maleta de maquiagem dele vai me fazer surtar. Esperemos. A programação na Terra do Nunca inclui um tour pelos barzinhos mais undergroundi da Augusta. Se alguém se animar…]

2. Decidir o que vou ver no Festival de Cinema do Rio. Em geral, essa é uma questão que se resolve sozinha, porque os horários e locais de exibição de alguns filmes torna a tarefa de vê-los praticamente impossível. Ano passado eu saí de casa no meu aniversário – para aquela que seria a única comemoração programada, tendo em vista meu estado de espírito – para ver Wittgenstein, filme do Derek Jarman, lançado na década de 90. Nem me preocupei em comprar ingressos antes. “Quem vai querer ver um filme sobre um filósofo que só interessa a alguns na cadimia?” Aí é que está, caros amigos. Todo mundo quis. E eu cheguei no Estação Botafogo e dei de cara com as sessões lotadas, até mesmo a que aconteceria às 11 da noite. Ou seja, Wittgenstein é um filósofo cult, tenderam? Isso é só para dizer que as vezes as questões fogem das nossas mãos e nós não precisamos nos dar ao trabalho de resolvê-las. Naquele dia, eu acabei indo a outro cinema e vendo Shortbus, o que também foi muito legal.

Esse ano, porém, eu queria realmente poder escolher alguns filmes, mas estou em dúvida entre vários possíveis. Tudo são apostas. Tem um chamado “O dia da transa”, por exemplo, o qual eu acho que deve ser, no mínimo, engraçado. No site do festival, a sinopse diz o seguinte:

Ben tem um emprego fixo, leva uma vida tranquila ao lado da esposa e prepara-se para construir uma família. Andrew, seu antigo colega de faculdade, tornou-se um artista de rua que viaja pelo mundo. Um dia Andrew aparece no meio da noite e propõe a Ben uma volta aos velhos tempos de folia, arrastando-o para uma festa regada a álcool, drogas e sexo. Quando surge o assunto de um concurso pornô, os dois amigos se desafiam mutuamente a participar. Juntos, decidem que o filme mais audacioso que poderiam fazer seria se transassem um com o outro diante da câmera.


Achei a proposta ótima, resta saber se a execução está à altura. Tem alguns filmes também na mostra sobre a Turquia que me interessam, além da mostra Mundo Gay. Nessa, estou de olho principalmente nos documentários. Um deles – “Fúria” – fala sobre políticos gays americanos que se engajam em campanhas contra a comunidade LGBT. Outro mostra a vida de Harvey Milk. Alguém mais sugere alguma coisa?

***************************************

Existem outras coisas acontecendo também, mas essas são tão pequenas que nem vale a pena mencioná-las. Por exemplo, só de curiosidade, outro dia, entrei num site do governo da Áustria, onde, segundo a CAPES, estão abertas as inscrições para o programa de bolsas de pós-doc daquele país. Fiquei lá navegando um bom tempo, vendo os formulários e documentos necessários, e saí rapidíssimo, antes de cometer a besteira de querer mandar alguma coisa. Por que as pessoas têm tanta dificuldade em experimentar a liberdade, a começar por mim mesma, hein? Pausa pra reflexão.

Advertisements

12 Comments

Filed under Uncategorized

12 responses to “Me belisquem

  1. Muito feio vc vir para SP e não me avisar, humpf.

  2. Arthur

    Só quero ver que lugar vcs vão escolher para o seu níver hehehe

    Quanto ao festival, bem ando num momento tão cansado que cinema é lugar para por o cérebro em ponto morto, preciso de férias antes de conseguir assistir qualquer filme mais denso.

    E por fim, esquece essa coisa de pós muié.

  3. Su

    Cris, essa tua vida de cinema, festas e afins é muito estressante, fico cansada só de ler. Socorro! 🙂
    PS: eu adoraria conhecer a Áustria. kkkkkkkkkk!

  4. ai, su, você não sabe o stress que é ter que resolver esse monte de coisa. vamos pra the week no meu aniversário ou não? vejo ‘os amantes’ que está passando na uff [justamente depois de eu fazer um post falando dele] ou vou pro rio ver os filmes do festival? uso lápis de olho marrom ou preto? são questões muito profundas. ahuahauauhauhuahuahua. eu acho que ir pra áustria seria super. inda mais ganhando pra estudar. eles lá pedem que a gente justifique a nossa escolha por aquele país. será que, se eu disser que quero ir pra lá porque wittgenstein era austríaco, eles se convencem? magina passar um tempo vendo aquelas montanhas lindas, as vaquinhas pastando, tomando café em viena… oh, vida difícil…rs. bjs!

  5. thuuuuuurrrr!!! seja que lugar for, você e a tatinha TÊM que estar lá, viu? olha, quando voltar pro brasil, veja ‘os normais – 2’. foi o máximo de besteirol que eu vi nesses últimos tempos e amei. faz esquecer de qualquer equação sem solução, ahuahuauahuhaua. bj

  6. uai, ronzi, mas eu avisei, juro!!! inclusive vou ficar na tua casa, sabia? 🙂

  7. esse negócio de aniversário é complicado né? ou faz vários pra comemorar com todo mundo ou sei lá o q, pq selecionar é soda.
    bjs

  8. Como assim??? Vc vai pra SP e não vai me ver? Eu ja ia preparar a casa pra vc, sua boba. Hunf! 😦

  9. sim, selecionar é difícil. aqui no rio eu acho que eu vou no máximo pra lapa. mas não sei ainda, porque eu faço aniversário numa segunda – e aí complica. mas que vai ter comemoração vai, até porque eu tenho que compensar o ano passado, rs. bjs

  10. tatinha, claro que eu vou te ver, né? eu nem pensei em pedir o colchão da tua casa porque imaginei que, como vocês estariam voltando de viagem, seria a maior cara-de-pau minha. mas se vocês quiserem eu fico no ronzi um pouco [porque já tinha prometido a ele] e depois me mudo, rs. tá bom assim? vou adorar. bjs!

  11. Então ta, agora eu to mais felizinha:)
    Beijos

  12. isso, linda, fica feliz.

    🙂 bjs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s