“Eu gosto de uma coisa errada”

… é o nome do livro do jornalista Pedro Dória que eu comprei ontem. Confesso que comprei pelo título [porque, no fundo, eu também a-do-ro uma coisa errada] e pelo preço: R$ 9,90 na revistaria do Plaza Shopping. Eu queria alguma coisa pra ler enquanto tomava café. Nunca li o Pedro Dória quando ele tinha blog, portanto, não sei que apito ele toca. Mas estou achando o livro muito legal. Estilo rápido, escrita fluente, sem grandes firulas, como convém a um jornalista. Os capítulos poderiam até ter sido publicados como posts.

E sobre o que fala o livro? O subtítulo responde a essa pergunta: “Bruna Surfistinha, suingueiros, voyers e outros personagens da revolução sexual provocada pela internet”. Estou no primeiro capítulo ainda [porque eu sou lerda e porque leio várias coisas ao mesmo tempo. Nunca aprendi a fazer leitura linear na escola…], mas gostei da maneira como o Pedro historiciza o seu ‘objeto’. Ele fala brevemente da revolução sexual dos anos sessenta, até chegar na geração 80 e no pavor da AIDS. E de como a internet ‘rearranjou’ [com hífen? Sem hífen? Socorro!!] as peças do jogo no tabuleiro.

É claro que não espero nenhum tratado científico sobre o comportamento sexual na era da internet, com gráficos coloridinhos e muitos números. No entanto, acho que brevidade não é defeito e os dois primeiros capítulos que li mostraram isso. Como usuária constante da rede e membro do que o Dória chama de ‘última geração analógica’ [sabemos, por exemplo, dar retorno num carro de máquina de escrever e para que serve um disco de telefone], eu tenho interesse pelo o que ele tem a dizer. Interesse de leiga, claro, que se espanta ainda com as muitas ‘variáveis’ que a internet possibilita e com as muitas possibilidades coisas [nem sempre boas] que ela traz.

Quando acabar de ler vou tentar retomar essa micro resenha. Antes é preciso ver se o autor cumpre aquilo que promete.

********************************
O livro custa R$ 31,00 nas livrarias e sai a R$ 9,90 nas bancas? Tem alguma coisa errada aí. Mas, olha, por esse preço, eu compraria nem que fosse só pra ler a orelha.

14 Comments

Filed under Uncategorized

14 responses to ““Eu gosto de uma coisa errada”

  1. Não sei se você sabe, mas o Doria foi o primeiro a escrever um perfil da Bruna Surfistinha na imprensa, quando fazia reportagens para o saudoso No Mínimo.

    As matérias do livro, parece, são as reportagens sobre sexo e erotismo publicadas na época. Era o foco dele no site: sexo, tecnologia e política internacional.

    Eu gosto de lê-lo sempre que ele não fala sobre Israel.

  2. O que você escreveu no finzinho do post, é mais ou menos o que eu tentei racionalizar no meu blog. Será que não é mais caro na livraria porque eles sabem que povo mais “chique no úrtimo” vai pagar mais caro por ele lá?

    Espero a crítica do livro pra saber se compro ou não então ;c)

    Ah e é rearranjar, sem hífen!
    http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=rearranjar

    PS: Quem é que não gosta de uma coisinha errada, o problema é ter c* pra fazer, hehe.

  3. poizé, lelei. eu tenho [o c* pra fazer coisa errada, ahauhauhauauhahuauha]. bjs

  4. legal saber disso, marcus. realmente, ele faz um perfil muito legal da surfistinha. quando acabar de ler te digo o que achei. beijim!

  5. tô providenciando teu presente. só me dá trabalho essa gente.

  6. de R$ 31 para R$ 9,90 é uma puta diferença, ein???

    E vc, vem como, quando, que horas? hehe. E vê se me responde por email, pô.

    Kisses.

  7. Eu adoro o Pedro Doria. Sempre lia no nominimo e depois o blog dele individual e tals. Mas nunca li livro nenhum não. Vou comprar esse. Pq 9,90 até pra não gostar tá barato né? bjobjo

  8. sobre os preços diferentes, eu já achei montes assim no submarino e outros sites ou livrarias, e lóóóógico q a pobre aqui só compra os mais baratos né. inclusive comprei um do Dalton Trevisan por R$ 16 ‘legaus’, vou começar a ler amanhã.
    bjs

  9. haline, compra na banca de jornal, tá baratíssimo! [e me disseram que o nominimo fechou por falta de patrocínio? que merda, né?]

  10. ronzi, já mandei o email. e eu, e fosse você, comprava o livro. tô quase acabando de ler, é muito bom. beijins!

  11. lora, ai de tu se não me der presente. mimato. como você vai viver sem mim depois?

    🙂

  12. ju, eu amo dalton trevisan. me manda o nome depois?

  13. Não tem idéia??? Logo eu lendo? kkkk
    Contos eróticos 🙂
    bjs

  14. Ah é, tem tempo já. E ele parou de escrever o blog também …

Leave a Reply

