Cristiane vai ao shopen

Tomada por um daqueles surtos que acometem as mulheres nessa época do ano, Cristiane foi às compras, reforçar o guarda-roupa pro verão infernal. A meta eram os vestidinhos. Como eu ainda não tenho 250 pilas pra dar num pedacinho de pano na Leelo ou na Oh! Boy, fui pra uma dessas lojas semi-populares que há no shopen, dessas que têm atrizes globais como garotas-propaganda e vendem roupas graciosas e baratas, com uma cara até decente, mas que duram, no máximo, dois verões [no meu caso duram um pouco mais, porque eu lavo tudo à mão]. Essa mesmo que você pensou. Limite estabelecido para cada pecinha: 50 pilas.

Quando cheguei, deixei claro pra mocinha simpática que me atendeu que no mundo mágico de Cristiane não existem:

  • vestidos estampados
  • vestidos longos
  • vestidos longos *E* estampados
  • coisas com um ombro só
  • vestido xadrez-toalha-de-mesa
  • cores fluor

Dei uma geral nas araras pra ver se encontrava algo dentro dos meus padrões [aka: bolso] e minimamente aceitável. Na primeira leva, escolhi um vestidinho de malha rosa e um outro preto. O preto um pouco acima dos joelhos, o que eu acho curto, mas nem é tanto assim. Um terceiro que eu queria só tinha P. A mocinha não se convenceu com a minha checklist do início e continuava trazendo coisas de cores berrantes e estampadonas. Ao que eu balançava a cabeça e retornava à casinha 1 do jogo: “Eu não uso vestido estampado” “Mas olha só que lindo!” “Sim, querida. Tem alguma coisa de uma cor só?”. Um dia serei recompensada pela minha paciência.

Enchi o saco e eu fui pro caixa. Antes disso, passei uns minutos me divertindo no provador com aquele bando de mulher enlouquecida. “Já liguei pra ele [= marido] e falei que num quero nem saber; vou levar e ele vai pagar mermo” “Pô, Marina, tô parecendo um provolone”. E por aí vai. No caixa aconteceu o momento mágico: alguém estava pagando aquilo que parecia ser o vestidinho preto mais lindo da loja. Eu sou cara-de-pau e pedi pra ver. Perguntei pra quase dona da fofura de onde ela tinha sacado aquilo. “Ali ó”, apontando pra arara entupida de coisa.

Peguei o vestido. O pano era legal. O modelo lindinho. Na frente o decote era levemente em forma de coração; a cintura, alta. Sequinho na frente, um pouco mais largo atrás – ótimo pra disfarçar o popozão. Era um pouco mais caro do que eu esperava, mas quem se importa com isso? Levei duas peças pro provador, já que, segundo a mocinha simpática que me atendia, o P ia ficar show em mim. “Ela precisa ir ao oftalmo”, pensei.

Realmente, o P entrou. Ficou bem justinho no corpo e sem sobrar quase nada atrás. O problema foi na hora de tirar. Quem disse que ele queria sair? O M ficou mais larguinho e eu, como boa libriana, experimentei cada um dos dois umas 3 vezes até me convencer de que o M realmente era melhor. Uma hora e meia depois eu finalmente era dona de três vestidinhos fofos, dois deles pretos. Preto no verão, né? Sei.

Chegando em casa, constatei que o modelito rosa me deixou um pouco mais gorda do que eu desejava devido ao formato de trapézio e da buzanfa. Coisa pouca. O pretinho curto de malha ainda não deu pra usar. O outro pretinho eu vesti pra ir falar na PUC. Usei com uma sapatilha cinza de lacinhos que ganhei de papis e mamis no aniversário. Fiquei com cara de moça séria e chique. Ninguém diria que meu vestidinho custou menos de 80 reais.

Ah, o verão. E olha que está só começando.

9 Comments

Filed under Uncategorized

9 responses to “Cristiane vai ao shopen

  1. Gulossita

    Vou pra JoséPaulindo semana que vem, shoppe na volta, pra manjare no Spolleto, também prefiro os lisos, mas a minha menina deslumbrada incorpora e quando vejo chego cheia de florzinhas,bolinhas, minha porção mulher que ate então se resguardava, surta, estampas afro laranjaverdedecoteputa, hahaha e duram quase 10 verões, ficam dentro do armário, etiquetados, e provando que quem manda aqui , de areia, preto e branco, sou me hahaha

  2. [mas comassim, gente, onde fica josé paulindo?] eu só tenho um vestido estampado. e só comprei porque ele é rodado, parece vestido dos anos 50. cintura marcadinha e uma saia rodaaaaaada. me gusta. eu realmente não sou uma pessoa exuberante. acho a audrey hepburn deusa naquele estilinho magra/seca/pretinho-básico-colar-de-pérolas. e algumas coisas assim coloridas que eu gosto nas outras pessoas eu realmente não acho legais na minha figura branquela cor de escritório, não combina muito sabe. tem que ter segurança pra usar e eu não tenho. eu acho o máximo quando a gente encontra um jeito de vestir que gosta e investe nele com tudo. é por aí mesmo, rs. bjs!

  3. Eu não sei fazer compras. Por incrível q pareça não nasci com esse ‘dom’ feminino. Sempre saio determinada a comprar alguma coisa lisa e colorida, mas daí que acabo voltando sempre com preto e branco pra casa.

    Se eu tivesse $$$$$$$$$ acho iria pagar uma perrsonal stylist hehehe

    Fofa, um beijo pá vc ^^

  4. Gulossita

    José Paulino é o Shopdospobre de SP, Adoroo !

  5. e as fotos??????????????????????????????????

  6. Juzinha: não tem fotos. esqueceu que eu sou uma moça tímida? hahahahahahahhaha [mente que nem sente…]

    Gulossita: já cansei de ir à SP e nunca fui nesse shopen. me leva, pô!! rs.

    Kéroul: eu ‘namoro’ as lojas por semanas a fio. dificilmente compro algo por impulso. mas já fiz muitas compras equivocadas, claro. hj em dia eu diria que gosto de quase 100% do que tem no meu armário, mas ainda tem coisa pra me livrar, lógico. pior: são coisas que eu ganho de presente, rs.

    Bjs, meninas!

  7. Gulossita

    Levo quando vc quiser, conheço tudo lá,rs

  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mente q nem sente meeeeeeeesmo. tem vergonha de mentir não???

  9. Quando você vier, eu te levo na Primark, Matalan e New look da vida, coisinhas lindas a preço de banana! E o melhor de tudo é que não tem mocinha simpática enchendo os pacová, é tudo self service =)

Leave a Reply

