Pensamento do dia

Vivemos em sociedades cuja meta não é simplesmente combater as ideias radicais – isto seria natural esperar – mas apagar toda a memória viva dessas ideias: criar uma condição amnésica na qual essas noções pareçam jamais terem existido, colocá-las num espaço para além de nossos poderes de percepção.

Terry Eagleton, In: A Ideologia da Estética

**********************************
Entenderam porque eu quero tanto ler esse livro? Mal posso esperar para entrar de férias e me entregar de corpo, alma e coração ao Eagleton.

4 Comments

Filed under Uncategorized

4 responses to “Pensamento do dia

  1. Gulossita

    Já amei ele, faço isso direto, hahaha nem preciso ler né? mas aceito voce ler e me contar tudo. 🙂

  2. ainda não, mas um dia eu entendo. kkk 🙂
    beijos

  3. madoka

    e isso é só o começo? adorei! tenho férias daqui há duas semanas uhuuu, quero um Eagleton também.
    bjs

  4. Concordo com Terry, e a sociedade, buscando enterrar idéias radicais não percebe que é o que basta pra manter essas mesmas idéias reaparecendo, renascendo…

Leave a Reply

