Pecados

Miranda me disse depois: “Você já deve ter transado com centenas de mulheres. Eu queria saber como era.” “E como foi?” Ela então disse coisas em que não acreditei de todo, mas não tinha importância. Ela fora audaz – havia se dado conta de que era capaz de fazer aquilo, por mais decidida e apavorada que se sentisse escondida no banheiro. […] Miranda, aquela menina que se esparramava, que aprontava palhaçadas, fazendo pose, a roupa de baixo espalhada pelo chão. Só o prazer de olhar já bastava. Se bem que ela me deu muito mais do que isso.

Philip Roth, O Animal Agonizante


Comprei esse ontem, juntamente com outro do Ricardo Piglia. Queria muito ler o Roth, principalmente depois que vi o filme, no ano passado. O livro não decepcionou. É forte, marcante e belo.

Hoje vou comprar o Bukowski. Três livros pra ler.

E a tese agoniza na mesa da sala, esperando que eu a revise e leve-a para a digitalização na PUC. Só tenho mais um mês para isso. Mas há também o sol, os livros, os amigos. Em duas palavras: tô lascada.

E a metade das minhas férias acaba semana que vem. Ô, dó.

6 Comments

Filed under Uncategorized

6 responses to “Pecados

  1. Foi o último que li, esse do Roth. Comprou o quê do velho Hank? Eu ganhei aquele com prosa reunida.

  2. Bukowski que saudades de ler algo dele. E do P.Roth, é bom mesmo? Conhece o Paul Auster, já leu?

  3. tá lascada nada, dá pra dividir tudo direitinho, ou vai me dizer q de meia noite ás 6 vc dorme???? rs
    bjs

    [eu quero comprar uns do velho Buk, só não decidi quais ainda]

  4. Cris, estou lendo “O Animal Agonizante”, também. (aliás, tá uma coincidência isso…igual quando vc tá grávida e só vê mulher grávida..rs). E estou com um pesar danado de acabar a leitura do livro.
    Mas não sabia do filme.

  5. ó, mas pensa que ainda tem metade das férias pela frente 🙂

  6. tina, você tá falando do bukowski? rs. comprei ‘Crônica de um amor louco’. já li alguns contos, mas eu vou e volto na leitura porque fico lendo um tantão de coisa ao mesmo tempo.

    madoka, o roth é bom demais, demais. to devorando. paul auster não conheço, o que você recomenda dele? e também queria ler john fante, só porque a tina fala muito.

    carla, eu também tô adorando. o filme é muito bom, mas pelo que li do livro até agora, o foco é outro. o título em português é uma bosta também, mas eu gostei do ben kingsley e da penélope cruz. veja, vale a pena.

    lelei, desespero começa a bater aqui, rs.

    bjs, galerinha!

Leave a Reply

