Enxaqueca!

Muita, muita, muita preguiça de gente, dos mais inúmeros formatos, tamanhos e padrões. Pra ser mais exata, muita preguiça mesmo de:

  • gente chata, mala, sem-noção [segundo os meus critérios, que são também os critérios da minha ‘tribo’, pra usar um termo da minha ex-amada-orientadora];
  • gente boazinha demais, humilde demais;
  • falta de argumentos claros;
  • gente que enrola, enrola e não diz coisa com coisa;
  • relativismo extremo [‘toda opinião é válida’ – não sei quem inventou isso];
  • imanentismo [‘é assim, sempre foi, é a essência da coisa’, grrrrr];
  • Marcelo Dourado [se você não assiste BBB, vai ali na barra lateral e procure ajuda rápido];
  • gente que idolatra o Marcelo Dourado;
  • posts e mais posts sobre a morte do Salinger. Na boa, já deu.
  • homofobia, caretice e machismo;
  • discutir descriminalização do aborto com católicos e protestantes;
  • tentar discutir qualquer coisa com gente que não seja amigo muito chegado, daquele de fazer tudo de porta aberta.

Ai, chega. Eu quero meus livros, meus filmes, meu filho, meus bichos, meus amigos e nada mais.

Registre-se. Divulgue-se. Cumpra-se.

********************************

Updeite: lembrei de mais um item. Gente que sai falando o que dá na telha, qualquer m* que seja, porque, afinal, é uma pessoa muito ‘espontânea’ e ‘franca’. Ah, se catá.

19 Comments

Filed under Uncategorized

19 responses to “Enxaqueca!

  1. arthur

    Nem quero imaginar a(s) pessoa(s) que trouxe(ram) toda essa raiva, deve(m) ser intragável(is). Argh.

  2. Su

    Vários itens dessa lista, em estados alterados (tipo TPM), me irritam profundamente também. Mas não agora, que tomei um vinho no almoço. Tô tãããããão relax… aliás, neste exato momento, esse teu post me fez rir! Adoro tua espontaneidade! Beijos, linda!

  3. Tenho mais a incluir nesta lista do que na anterior. E o post sobre Salinger, eu tenho desculpa: fiz antes de todo mundo, e bem pequenininho. 😉

  4. thur, nem vale a pena falar sobre. melhor deixar pra lá.

    su, meu saco também é bastante elástico, mas tem horas que ele arrebenta.

    tina, no caso do salinger, nem pensei em você, linda. até porque, no meu mundo, você e a mary w podem tudo. pronto, é isso.

    🙂

  5. totalmente off-topic, porque tem séculos que não comento aqui e não sei se você lê comentários mais antigos. amo chão de taco!!!!! (pronto, desabafei)

  6. hahahahaha… acho que minha lista bate exatamente com a sua. tenho horror de tudo isso!

    realmente a discussão no PD está improdutiva. é raro eu comentar lá, mas não tive como me conter ao ver um dos filmes que mais gosto (e um dos mais tristes que vi, também) ser usado como objeto de punheta e siririca por gente sem noção.

    enfim, obrigada pela visita. vou te lendo também, gostei daqui. abraços!

  7. lulu! quanto tempo. eu leio todos sim, bonita, e tento responder, na medida do possível. e também AMO chão de taco. amo mais ainda aqueles que têm nome chique: parquet. são extremamente lindos. eu adoro apartamento antigo, tipo esse meu. só não gosto é das tomadas que vivem dando defeito, rs.

    oi, ana!! pois é, menina. discussão totalmente improdutiva. eu acho que as pessoas sinceramente não pensam no que estão dizendo. e por mais que tentem explicar não conseguem, justamente porque é absurdo. eu não acho que tudo seja aceitável, do contrário teria que admitir que todas as coisas terríveis do mundo tem uma ‘justificativa’, afinal, cada visão é ‘subjetiva’. no mundo do relativismo extremo o vale-tudo é a lei. não quero nem imaginar o que vem depois disso. enfim. uma pena. beijos e obrigada pela visita!

  8. “tina, no caso do salinger, nem pensei em você, linda. até porque, no meu mundo, você e a mary w podem tudo. pronto, é isso.”

    E eu? E eu?
    Eu escrevi dois! Dois, menina! Dois!

  9. CariocaExilado

    Esse é um dos raros casos em que eu prefiro listar o que gosto ao invés do que não gosto. A lista contendo os itens do segundo será tão graannnndeeeee.

    Enfim, eu gosto de beijo na boca, conversa de liquidificador, praia com chuva, tempestade (daquelas com relâmpagos e trovoadas) e brigadeiro de colher. O Resto, enfim, é o resto.

  10. CariocaExilado

    Esqueci de algo importante na minha lista…

    Eu gosto de beijo na boca, conversa de liquidificador, de rir até chorar, olhar sem dizer nada, praia com chuva, tempestade (daquelas com relâmpagos e trovoadas) e brigadeiro de colher. O Resto, enfim, é o resto.

  11. tolerância zero??? rs
    bjs

  12. hahahaha, não, ju. to mais calma, nem era pra tanto. bjs

  13. Bella

    amiga, vc tá com preguiça de mim??? mas eu tava longe, só voltei hj… (fazendo draminha:-)
    ai tb to de saco cheio do Dourado… desde o início.
    ah, podemos colocar na sua lista e-mails sem noção q alardeiam meias verdades tendenciosas e preconceituosas!
    bom, a parte boa, pelo menos, é q rola uma discussão qdo algum desocupado como eu vai investigar um pouco! hehehe!
    mil bjs

  14. ai, bella. aquele email DEVE entrar nessa lista, né? e olha que eu fui super-hiper educada na reply. mas achei super sem-noção. bjs

  15. Bella

    o pior é q não é só aquele, mas vários nesse msm estilo q vira e mexe a gente recebe… sem saco total, normalmente eu simplesmente deleto. mas tem gente q leva a sério, né? isso é q é triste…

  16. suzanita!!! olha, minha ‘questã’ com você é outra. a gente tinha um plano de fuga, lembra? tipo ‘telma e louise’? teríamos um caso e blá. daí você me a-ban-do-nou. snif. fiquei muito, muito magoada. se você corrigir esse dado aí, eu prometo que mudo meu ponto de vista sobre o salinger, hahahahahaha. café? bjs 🙂

  17. Aprendi palavra nova aqui: i-ma-nen-tis-mo.
    Achei que fosse uma coisa síndrome de Gabriela
    (eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim…) mas não, o conceito guarda uma dimensão teológica.
    Tô meio atrasada para este post, mas como diria D. Florinda, não se misture com essa gentalha, Cris!
    Grande beijo!
    Adoro seu blog!

  18. Oh, Carla, que bom que você gosta das abobrinhas ‘vendidas’ aqui, hehehehe. Bjs!

Leave a Reply

