Então, né?

As férias. Acabaram, praticamente. Eu não posso reclamar. Estou de férias desde dezembro e terei mais 15 dias em julho. 3 meses de férias por ano. Não é pra qualquer um.

****************************
Esse parágrafo introdutório foi só pra me consolar pelo fato de que semana que vem eu volto ao trabalho para dois dias de reunião. Ainda não são as aulas. Aulas só no começo de março. Esse ano vou trabalhar em outra unidade – num lugar tão quente quanto o anterior, mas dessa vez sem favelas nem tiroteios na porta, espero. Um lugar com um piscinão [olímpico?] e quadras e salas enormes. Tudo lá é grande demais. E feio. Mas não tem tiroteio, acho. Dimodos que tá bom demais.

****************************
Não fiz muita coisa nessas férias. Li alguns livros, vi filmes, viajei bem pouco [porque a grana revelou-se curtíssima], fui bem pouco à praia, vi gente, estreitei laços, aprendi algumas coisas sobre mim e minha relação com dinheiro.

Contrariando a regra estabelecida por mim, mudei móveis de lugar. Tirei a estante de livros do meu quarto e levei pra sala. A estante é bonita – estava perdida aqui – e estava entulhando o meu já entulhado quarto. Troquei a mesa de computador de lugar e – voilá! – temos um quarto mais arejado e espaçoso. Milagres que a tecnologia não explica.

****************************
Comecei na academia faz um mês e pouquinho e, tal qual um passe de mágica, estou firme lá. Vou todo dia – ou quase – e saio mais animada e disposta. A academia é daquelas de ‘mulherzinha’. Os colchonetes são cor de rosa, a carga dos aparelhos só vai até cem quilos [e pra que eu vou querer mais, me digam?] e tudo lá tem enfeites lilás. Por que escolhi essa e não outra? Em primeiro lugar, pelo cheiro. Eu odeio cheiro de academia. Acho todas elas, sem exceção, fedidas. Lá é tudo cheirosinho, no banheiro tem produtos pro cabelo – leave in, reparador de pontas – hidratante e sabonete esfoliante. As professoras são atenciosas demais, nunca me deixam fazer um exercício sem dizer se estou na posição certa. Não tem muitas alunas nos horários em que vou, então é quase como se eu fizesse aula com uma personal. Não tem fila nos aparelhos, porque tudo é feito em circuito. Enfim, me encontrei. E já perdi quase 2 quilos.

*******************************
Ainda não acabei a tal revisão da tese. Na verdade, vou fazer só o basicão: ortografia, tirar passagens, incluir dados bibliográficos. O restante, as questões que surgiram durante a leitura, vou deixar para o pós-doc. São coisas difíceis; eu nunca poderia resolvê-las agora, então desisti. A entrega é dia 26/02. Adivinhem se vou ficar desesperada aos 45 min do segundo tempo? Rá.

*******************************
Agora tem um quadro de cortiça pendurado acima da mesa do notebook. Coloquei cartões postais e listas penduradas. Uma com itens urgentes. A outra, ‘long term’. Vou ‘ticando’ cada um deles, me sentindo feliz e tendo a doce ilusão de que sou uma pessoa pra lá de organizada. Uma adulta, afinal. Feliz Ano Novo, Cristiane.

7 Comments

Filed under Uncategorized

7 responses to “Então, né?

  1. arthur

    Minha vida anda meio no standy-by até resolver a tese e pedir o meu seguro desemprego (aka pós-doc).

  2. Tina Lopes

    “fui bem pouco à praia” ——–>DENÚNCIA tá todo dia se engraçando lá cas amiga do twitter.

  3. eu estou flertando com uma academia dessas, a azaração tá forte mas ainda não foi amor a primeira vista… veremos!
    bjs

  4. hahahaha, thur, essa de ‘seguro-desemprego’ foi ótema, a CAPES tem que saber…

    oi, amiga!! quando você aparece aqui pra gente pegar uma prainha, hein? eu tô branquela, juro. tirando aquela tarde em ipanema com haline, mary w e avecs, não pisei mais na areia. quem sabe agora, que o carnaval acabou e a turistada se vai. elitista eu? que nada, rs.

    bjs!

  5. ju, eu acho bem legal. cada semana o circuito muda, a gente nunca enjôa. por ex: semana passada a gente malhou bunda e abdômen; essa semana é braço e abdômen e por aí vai. fora os aparelhos convencionais. eu gosto 😉

  6. poisé, estou tentando me acostumar com a idéia, depois te conto o q deu esse caso de amor.
    bjs

  7. 26/02? É AMANHÃ!!!!

Leave a Reply

