Sem sutilezas

Um seleção de anúncios pra lá de machistas. Alguns são tão estúpidos que chega a dar raiva de ver como alguém pode pensar em uma ‘peça publicitária’ com esse teor. Algumas ‘pérolas’:

Possível legenda: "Me dê uma jóia e eu abro as pernas"

Sem comentários.

"Eu não sei cozinhar. Mas quem se importa?"

[Claro, né. Porque de acordo com esse estereótipo machista, se a mulher não sabe cozinhar, que seja pelo menos ‘goshtoooosa’]

E, por último, o pior de todos, na minha opinião:

"Tornar-se um doador será, provavelmente, a única chance que você terá de estar dentro dela"

Incentivando a doação de órgãos. Aham.

********************************************

A seleção completa está aqui.

8 Comments

Filed under Uncategorized

8 responses to “Sem sutilezas

  1. Machismo em anúncios de moda eu já estou até acostumado. O que me espantou é o último anúncio ser de doação de órgãos…

  2. incrível mesmo, marcus. quem será que teve a ‘brilhante’ ideia?

  3. será mesmo q são ‘de verdade’ ou alguma palhaçada?

  4. infelizmente acho que são de verdade, ju.

    oi, luciana! sim, são todos péssimos. e aqueles antigos, então? nos anos 50 eles não tinham nem a ‘preocupação’ em serem sutis, rs. bjs!

  5. ai cris, sei não.
    eu nunca vi esse da Natan fora da internet, só vejo em sites e blogs q fazem paródia às publicidades de verdade. os outros eu realmente não sei, mas duvido q uma marca de jóias usaria algo de tão péssimo gosto.

    ó, esse do sutiã eu não duvido nada, pq até marca vagaba daqui do brasil tem propaganda idiota assim.

  6. bom, eu nunca vi em lugar nenhum, então não sei. por um lado, eu realmente não duvido de nada nesse mundinho da publicidade, porque acho que os maiores consumidores de jóias são os homens. as mulheres usam, mas quem compra são eles, então o apelo seria para eles. por outro, nunca vi nenhum site de paródias de publicidade, não posso dizer se é ou não é. mas mesmo que seja piada, só reforça o estereótipo, né? bjs

  7. Não sei se vc viu um tempo atrás, teve uma campanha da Triton no mesmo estilo da Vogue aí em cima. A Denise Arcoverde blogou sobre isso e a mulherada em peso escreveu pro Conar que fez tirarem o outdoor das ruas 😉 A voz do povo fez efeito na época, preciamos name & shame mesmo! Bjos

Leave a Reply

